quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mesquita abre 40 vagas para estágio

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Educação (Semed), abriu cadastro para selecionar monitores para as oficinas do programa Mais Educação nas áreas de acompanhamento pedagógico, cultura e esporte. Ao todo, são 40 vagas com bolsa de até R$300 reais para cada monitor que cumprir carga horária de 20 horas semanais.

O cadastro será realizado no auditório Apolônio de Carvalho, localizado na Avenida Coelho da Rocha, 1426, em Rocha Sobrinho, nos dias 01/02, das 8h às 12h e das 14h às 16h, e dia 02/02, das 8h às 12h. Os candidatos devem se dirigir ao local das inscrições levando currículo, identidade e comprovante de residência.

Podem se inscrever para as oficinas de acompanhamento pedagógico os estudantes a partir do segundo período de Pedagogia. Já para as atividades esportivas, as vagas são destinadas aos graduandos a partir do terceiro período de Educação Física, com habilidades para atuarem em aulas de judô, karatê, yoga, vôlei, futsal, handebol, natação, tae kwon do e recreação. As oficinas de cultura são destinadas a pessoas com o ensino médio completo e que tenham habilidades em dança, teatro, hip hop, música, artes plásticas, capoeira, rádio escolar, desenho e arte circense, dando preferência para os graduandos nas áreas solicitadas.

O Mais Educação é um projeto do Governo Federal que prevê a ampliação das atividades escolares, oferecendo aulas em horário integral. O objetivo do programa é oferecer atividades culturais, esportivas e de aprendizagem para os alunos do Ensino Fundamental. Para isso, o projeto utiliza os espaços físicos das escolas municipais e de locais pertencentes às diversas entidades civis da sociedade do entorno das escolas, através de parcerias voluntárias. Em Mesquita, treze unidades já aderiram ao projeto e outras cinco passarão a funcionar em período integral ainda este ano.

0 comentários:

Postar um comentário