quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Jiu-Jitsu mesquitense no topo mundial




Os atletas Eduardo Clementino, Nicolas Silva, Junior Lima e Renan Lopes, que fazem parte da Equipe PH de Jiu-jitsu, já são motivos de orgulho em Mesquita. O grupo tem alcançado destaque nos tatames de competições, conquistando desde títulos municipais a mundiais. Os rapazes pretendem conquistar o 1º lugar no evento da Federação Estadual de Jiu-jitsu Olímpico, que será realizado no dia 21 de Março, no Estádio Canto do Rio, em Niterói, e também no Campeonato Brasileiro, previsto para Maio. Logo após, participarão da 2ª Copa de jiu-Jitsu de Mesquita, pioneira da Baixada Fluminense e do Mundial, também previsto para este ano, que acontecerá na Bahia.

Segundo Eduardo Clementino, 18 anos, campeão mundial de 2009, acreditar e alcançar um sonho é a melhor recompensa que ele pode receber. “Quando praticamos o jiu-jitsu, passamos a ter uma vida regrada. Para participar do campeonato Mundial, enfrentei vários obstáculos que foram válidos após conseguir ser campeão juvenil. Rifei um quimono, que ganhei em uma competição, para poder ir a São Paulo. Tudo por amor ao esporte”, conta o atleta.

Para Junior Lima, 24, 3º lugar do Ranking 2009 na categoria adulto, a prática do esporte trouxe grandes benefícios para sua vida: “Com o esporte, nós aprendemos disciplina. Ele tem o poder de tirar os jovens das ruas, preenchendo o tempo ocioso”, ressalta o rapaz, com sorriso no rosto. A equipe PH possui três sedes em Mesquita, sendo a principal localizada no bairro Cosmorama e as demais filiais em Edson Passos e Vila Emil. Juntas, elas totalizam mais de 100 atletas.

De acordo com o coordenador técnico da equipe PH de Jiu-Jitsu, o professor Norberto Gonçalo, faixa preta 4ºgrau, além da conquista de prêmios, a maior gratificação é a vitória dos atletas na vida. ”Receber um abraço amigo e saber que eles estão vencendo não só no esporte, mas também na vida, é de grande valia e se torna uma felicidade sem preço”, comenta o técnico, emocionado. Quem também apoia e fica feliz com o desempenho dos atletas é o diretor de Esportes de Mesquita, Ulisses Sampaio, que acredita no potencial dos rapazes, orgulhando-se e torcendo para o sucesso dos meninos. “Temos mais de mil jovens inscritos em várias modalidades esportivas no município e não abrimos mão disso. Nossos atletas de Jiu-jitsu já começaram a ter destaque mundial”, disse o diretor Ulisses.

0 comentários:

Postar um comentário