domingo, 28 de março de 2010

Emissão de Carteira de Trabalho em Mesquita não demora cinco minutos



Tirar a Carteira de Trabalho ficou mais fácil em Mesquita. No posto da Delegacia Regional do Trabalho instalado na própria sede da prefeitura, a emissão do documento pode ser conquistada em menos de cinco minutos. A facilidade tem atraído centenas de pessoas diariamente, principalmente os jovens que procura pelo primeiro emprego. “Tem épocas em que atendemos cerca de 500 pessoas por mês”, disse o chefe do posto, Jean Narciso.

O posto funciona há quase três anos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no primeiro piso da prefeitura. O endereço é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro do município. Para tirar o documento, é necessário ter acima de 14 anos, apresentar o original da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento e levar uma foto atual, 3x4, com fundo branco. A mesma exigência vale para a segunda via. Mas, neste caso, é imprescindível apresentar a Carteira de Trabalho antiga ou um documento que tenha a sua numeração.

Outro serviço rápido oferecido através da prefeitura é a emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade. O documento pode ser obtido no Posto de Identidade do Detran, que funciona também de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, no Complexo Administrativo da Prefeitura, antiga Dinâmica, na Avenida Coelho da Rocha 1.426, em Rocha Sobrinho. Além da apresentação da Certidão de Nascimento, é exigido um comprovante de residência original. O documento também é emitido para menores de idade. Para consegui-lo, é necessário a presença dos pais e a apresentação da Certidão de Nascimento da criança.

0 comentários:

Postar um comentário