sábado, 13 de março de 2010

Ministra Nilcéia Freire abre Semana da Mulher em Mesquita

A Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, abriu, no dia 5 de março, a Semana da Mulher em Mesquita. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores da cidade e foi marcada pela entrega do Prêmio Heloneida Studart, uma homenagem à deputada e líder feminista, que morreu em 2007, no Rio de Janeiro, vítima de parada cardíaca. A Semana da Mulher, promovida através da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, aconteceu até o dia 12 e contou com várias atividades.

No sábado, dia 6, dentro da programação, a Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig), realizou o Projeto Mãos Dadas com a Cidadania, no Bairro BNH. De 9 às 13 horas, a população pôde dispor de serviços como emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo, massagens terapêuticas, verificação de pressão arterial e glicose, feira de artesanato, escovação e aplicação de flúor para crianças, palestras sobre Educação Ambiental, shows e atividades culturais.

Roda de Conversa com Gestores Municipais e a comemoração do 4º Aniversário de funcionamento da Casa da Mulher marcaram as comemorações do próprio dia 8, segunda, às 8h30, na Casa da Mulher. O espaço, localizado na Rua Egídio 1459, Bairro Vila Emil, contou com atividades até sexta, dia 12.

0 comentários:

Postar um comentário