sábado, 13 de março de 2010

Prefeitura leva ação social ao BNH

A Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) de Mesquita promoveu mais uma edição do Projeto Mãos Dadas com a Cidadania, no último sábado. Desta vez, o bairro beneficiado foi o BNH, onde vivem mais de 12 mil pessoas. Em comemoração à Semana da Mulher, vários serviços direcionados ao público feminino foram colocados à disposição no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco. Emissão de documentos como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF e as massagens terapêuticas foram os mais procurados.

Além de levar serviços à comunidade, o projeto visa também a aproximação entre governo e cidadão, já que dúvidas, sugestões e reivindicações podem ser feitas diretamente ao prefeito ou aos secretários municipais. Quem passou por lá das 9 às 13 horas pôde participar de palestras sobre Educação Ambiental, shows e atividades culturais, corte de cabelo, massagens terapêuticas, verificação de pressão arterial e glicose, feira de artesanato, emissão de documentos e escovação e aplicação de flúor para crianças. A garotada também se divertiu com uma série de brincadeiras.


A Assistente Social Denise Soledade fez questão de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela prefeitura. “A democratização dos serviços públicos é essencial ao mundo moderno. Espero que ações como esta, que visam, com prioridade, atender aos interesses da população, não acabem com a mudança de governo”, disse, enquanto percorria as barracas de serviços.

0 comentários:

Postar um comentário