quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mesquita realiza programa de Correção de Fluxo Escolar

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início ao Programa de Correção de Fluxo Escolar na Rede Municipal, no dia 26 de abril, o objetivo da atividade é que a educação em Mesquita conquiste mais um avanço em relação ao direito de todas as crianças e jovens à alfabetização plena.

A instituição escolhida pela Semed para ministrar o programa em Mesquita entre as que foram oferecidas pelo MEC, foi a ONG Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA). A ong é uma associação civil de caráter científico, sem fins lucrativos, que visa o estudo e a pesquisa para o desenvolvimento das ciências da educação, a realização de ações efetivas, através da melhoria da qualidade do ensino.
Ao todo, quarenta profissionais da rede municipal, entre professores e coordenadores pedagógicos, foram selecionais para participarem do projeto. A equipe da SEMED estará durante toda esta semana,em horário integral, em formação para que possam, posteriormente, realizar o trabalho de alfabetização dos estudantes que, apesar de estarem nos 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, ainda não leem e escrevem com autonomia.

As aulas estão acontecendo no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), localizado na Rua Antenor de Moura Raunheitti, nº 152, Bairro da Luz, Nova Iguaçu. No dia 28, a atividade contou com a participação de alunos da Escola Municipal Rotariano Artur Silva.

0 comentários:

Postar um comentário