terça-feira, 22 de junho de 2010

RUA MERCÚRIO É UM FERVO

A Rua Mercúrio, Centro de Mesquita, é a vencedora do Concurso Minha Rua É um Fervo, promovido, através da equipe da Coordenadoria Municipal de Comunicação Social. O concurso elegeu a melhor ornamentação de rua para a Copa do Mundo. Dezoito ruas participaram e seus representantes lotaram, na tarde da última sexta-feira, (18/06), a Sala de Cinema Popular Zelito Viana, que funciona no saguão do prédio da prefeitura. Homens, mulheres e crianças, trajando camisa verde e amarela e com muitas vuvuzelas em punho, cantaram, vibraram e torceram, durante a eleição. Entre os jurados, a Garota X da Furacão 2000, a popular “Mulher Banana”, animou o evento. “Fui a prefeitura para resolver uma questão e me encantei com que vi. Pela primeira vez, senti que a prefeitura é do povo. Foi uma idéia muito democrática e feliz. O prefeito está de parabéns”, disse a assistente social, Denise Ferreira, que reside no bairro BNH, há mais de 30 anos.



Com mais de 300 famílias, a Rua Mercúrio teve um investimento em torno de R$ 2 mil para concorrer com o tema: Verde e Amarelo. Segundo, Cássio Ribeiro, representante da comunidade, a união dos vizinhos foi fundamental para chegar a conquista do título. “Foi mais de um mês de dedicação. Estamos muito felizes. Agora só falta a nossa Seleção trazer o Hexa”, afirmou. Os quesitos: originalidade, criatividade, artes/estética, harmonia, conjunto e tema foram avaliados através do júri composto pelo secretário municipal de Governo, Manoel Roque; subsecretária de Cultura, Márcia Braga; diretor-presidente do Jornal de Hoje, Valcir Almeida; vereador Eduardo Costa e a Garota X da Furacão 2000, que dera, notas de 5 a 10. Propaganda eleitoral e danificação no patrimônio público e ambiental tiravam pontos dos concorrentes. A Rua Mercúrio, ganhou apenas uma 9, no quesito,Tema. As inscrições para o concurso começaram no dia 24 de maio e terminaram no dia 16 de junho.


Antes do resultado final, a exibição de um vídeo com imagens dos representantes das 18 ruas, nos preparativos da ornamentação e a apresentação da Garota X, que não cobrou cachê para participar do evento, animaram as torcidas. O concurso contou com o patrocínio do comércio da região, entre eles: Rede JB, Jornal de Hoje, Sapataria Gomes, Microlins, Lojas Quebravento, Canetas Compacto, Del e Universo Digital. O segundo lugar ficou a Rua Júpter (trecho, Paixão pelo Brasil); em terceiro, Rua José Montes Paixão (antiga Rua Emílio Guadagny) e em quarto e Rua Marte. Os três primeiros colocados ganharam troféus e medalhas. Todos os concorrentes receberam certificado de participação, assinado pelo prefeito Artur Messias e foto da equipe da rua. A rua vencedora será contemplada ainda com carne para o churrasco, telão e som, cedidos, através da Secretaria Municipal de Cultura, para o próximo jogo da Seleção com Portugal, na próxima sexta-feira.


1 comentários:

Anônimo disse...

ESSA RUA É MARAVILHOSA!! PIS MORO LA´!! PARABENS MERCURIO!!!

Postar um comentário