segunda-feira, 19 de julho de 2010

KARATECA DE MESQUITA CONQUISTA TRÊS MEDALHAS DE PRATA EM CAMPEONATO MUNDIAL

O projeto de aulas gratuitas de Karatê oferecidas no Parque de Eventos da Prefeitura de Mesquita rendeu mais uma grande conquita para o município. O jovem Antonio Alves, de 19 anos, conquistou três medalhas de prata no campeonato mundial de Karatê, o 3º Word Champion for Cadets and Juniors, disputado entre os dias 8 a 11 de junho, em São Paulo.O karateca foi descoberto pelo projeto social da prefeitura, que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas no Parque de Eventos da cidade, localizado na Rua Baronesa de Mesquita, s/nº, Cosmorama, como o Karatê. “Esse atleta entrou aqui há cinco anos como inicinate, e hoje é uma grande promessa do esporte para o Brasil. Hoje ele é faixa marrom e no final do ano fará o teste de mudança de faixa, visando conquistar a faixa preta. Tenho muito orgulho de treiná-lo”, disse o mestre Dilson Moraes, responsável pelas aulas de Karatê do projeto.Antonio foi o segundo colocado nas categorias Kata individual, Kumitê em equipes, e Kumitê em revezamento.
“Fico feliz em ver meu treinamento conquistando resultados positivos. Agora vou esperar pelos campeonatos sulamericano, em setembro, e brasileiro, em novembro”, explicou o atleta que também já foi campeão estadual, e coleciona mais de quinze títulos. Mesmo com grandes conquistas no esporte, o atleta também precisa lutar contra as dificuldades que enfrenta para participar das competições. “Só tenho apoio da minha família. Para participar do mundial, fiquei durante meses vendendo cosméticos com ajuda da minha mãe. Se eu conseguir um apoio ou patrocínio, irei muito mais longe”, afirmou Antonio, que é federado pela Federação Estadual de Karatê Interestilo do Rio de Janeiro (FEKI-RJ). Atualmente setenta alunos, a partir dos seias anos, participam das aulas gratuitas de Karatê no Parque de Eventos de Mesquita.

1 comentários:

Unknown disse...

como eu consigo entrar nas aula de karatê me responda no meu e-mail Mb_souza009@hotmal.com

Postar um comentário