segunda-feira, 19 de julho de 2010

MESQUITA REALIZA ENCONTRO DE AGENTES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE

A Prefeitura de Mesquita, em parceria com o Ministério dos Esportes, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semectel), realizou na manhã do dia 15 de julho, encontro de 35 agentes, 30 oficileiros e 5 coordenadores do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). A reunião teve como objetivo capacitar e atualizar monitores, que trabalharam durante os seis meses de projeto implantado no município.

No total são 2.000 jovens beneficiados pelo Pelc, sendo 400 por núcleo, localizados em cinco pontos do bairro Chatuba: Praça Walter Borges, Casa da Juventude, Campo dos Camarões, Ciep Nelson Cavaquinho e ABC. Extendendo-se também nos sub-núcleos: Colégio Estadual Pierre Placher e Crêmio Recreativo da Chatuba.A elaboração do Pelc no município, é importância para os jovens mesquitenses, como enfatiza a Subsecretria da Semectel, Marcia Braga: “Com a implantação do programa na cidade, conseguimos complementar o tempo ocioso dos jovens, gerando maior oportunidade de acesso ao esporte e cultura. Qualificando assim, o tempo destes, para que tenham momentos ligados à espaços culturais e até mesmo oportunidades de emprego”, afirma ela.
As atividades culturais e esportivas são realizadas de segunda à sexta-feira, e englobam: futsal, takewodo, vôlei, handball, basquete, artes marciais, judô, capoeira, teatro, dança, hip-hop, artesanato, pintura em tecido, bijuteria, confecção de fantasias e adereços.

0 comentários:

Postar um comentário