terça-feira, 24 de agosto de 2010

ATLETAS SÃO HOMENAGEADOS EM MESQUITA


Atletas de várias modalidades estiveram reunidos, no último dia 05 de agosto e foram homenageados em Mesquita, com o Certificado de Reconhecimento Público. A iniciativa partiu do Departamento de Esportes da prefeitura para contemplar os competidores que se destacaram nas XIII Olimpíada da Baixada, evento que teve a participação de atletas de toda a região. A solenidade aconteceu a noite, na sede do União Futebol Clube, no Bairro Santa Therezinha e contou com a presença do prefeito Artur Messias; seu vice, Paulinho Paixão; secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, professora, Márcia Braga e o diretor municipal deTurismo, Esportes e Lazer, professor, Ulisses Sampaio.
O evento, denominado de Dia do Atleta, também teve a presença de Professores, treinadores e pais de atletas e segundo o prefeito Artur Messias, a partir do próximo ano, fará parte do calendário esportivo da cidade. “Não é à toa que Mesquita ganhou o título de Cidade Revelação durante as competições. Nossos atletas são talentosos e surpreendentes e por isso, não vamos parara de investir em esportes”, garantiu o prefeito. Artur ainda que a Escola Municipal Vereador Américo dos Santos ganhará um ginásio coberto ainda este ano e disse que as quadras poliesportivas ao longo da Rua Baronesa de Mesquita ganharão obras de recuperação, como estímulo ao esporte.
Para o professor Ulisses Sampaio, idealizador do evento, esporte é sinônimo de dedicação, sacrifício e superação. “O grande impacto da colocação final de nossa cidade na Olimpíada, que de modestas colocações em competições anteriores, chegou em um honroso 4º lugar,embora em todo o período da competição estivemos entre os três primeiros colocados, a poucos pontos dos primeiros colocados e a frente de gigantes do esporte na Baixada, feito que lhe valeu o título de Cidade Revelação da Olimpíada. Portanto, não tinha como deixar o esforço de toda equipe passar em branco, porque no esporte, o reconhecimento é fundamental”, afirmou.
Prestigiando o evento, estiveram presente: o representando o Prefeito da Cidade de Duque de Caxias, Hermenegildo Lico; Coordenador de Esportes, representando o Prefeito de São João de Meriti), Alan Tebaldi; representantes a Empresa Artcom, Lúcio Macedo e Ivan Fortes; Superintendente de Ações Estratégicas do Gabinete do Prefeito de Nilópolis, Luis Pimenta e o representante do Instituto Ary Carvalho, Daniel Penalva.


0 comentários:

Postar um comentário