terça-feira, 24 de agosto de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE MESQUITA GANHA NOVO UNIFORME, MOTOS E CARROS

A Guarda Municipal de Mesquita, comandada através do major PM, Sérgio Barbosa, ganhou novo uniforme e novas viaturas. Os 38 agentes se apresentaram no último dia 06 de julho, em solenidade, ocorrida no Paço Municipal, com a presença do prefeito Artur Messias e do vice-prefeito, Paulinho Paixão. Eles exibiram a farda operacional, que passou a ser da cor caqui, composta por calça comprida, blusão, cinto, camiseta branca por baixo, meias pretas, cortume da mesma cor e boné branco. Na frota de veículos, dois novos carros da marca Fiat, duas motocicletas e uma pickup, S10, que serão utilizados nas rondas pela cidade.





“A Guarda Municipal é um órgão de prestação de serviço público. Quando iniciamos o governo, sabíamos das dificuldades que teríamos pela frente, em vários aspectos e a criação da Guarda Municipal era um desses desafios”, disse o prefeito em seu discurso. Hoje nossa guarda é um orgulho. Além de zelar pelo patrimônio municipal, atua na área social e atua na área de preservação ambiental “(60% do município é de área ambiental), afirmou Artur.



A diretora de Ensino da Guarda Municipal, professora, Andréa Jansen, que vestiu o novo uniforme de passeio, calça verde escuro de linho, camisa caqui de popeline, sapatos e meias pretas, iniciou a cerimônia, dando destaque à exibição dos guardas, sob o comando da agente, Viviane Lopes. Os novos guardas: Celso Cunha, Alessandro da Silva, Rudiney Souza, Sander da Silva, Gilmar dos Santos, Antonio dos Santos, Cássio Cidrona, Marcus Carvalho e Vinícius Marcelo foram apresentados as autoridades, depois do canto do Hino Nacional.





Homenageados pelos guardas municipais, major Barbosa, agradeceu a confiança e parabenizou a tropa. “A palavra de ordem hoje é agradecimento. Agradeço ao prefeito Artur Messias e o vice Paulinho Paixão pelo convite, ao Coronel Robson Batalha que me liberou para realizar este trabalho aqui em Mesquita e é claro a toda essa equipe que é merecedora por todo esforço e disciplina.



Gostaria também de agradecer a confiança ao nosso trabalho no projeto capoeira nas escolas, com as crianças da Casa Abrigo, através do Projeto Guarda Cidadã, que promove a aproximação entre a comunidade e a Guarda Municipal e desenvolve nos guardas municipais uma noção de pertencimento e cidadania, aproveitando o potencial e conhecimento de cada um ”, declarou o Major. Durante a cerimônia, o Coronel Batalha destacou a competência do Major Barbosa e ressaltou que a função da guarda é proteger o próprio municipal.



No final da cerimônia, que também assegurou a formatura dos novos guardas (nove guardas aprovados no último concurso público), o prefeito Artur Messias entregou as chaves das viaturas aos agentes.

2 comentários:

Policia Municipal 24 horas disse...

Fábio André do Nascimento, Instrutor da Guarda Municipal do Rio de Janeiro- Capital. Vamos interagir! meu blog é http://guardadoguardagmrio.blogspot.com/

meu amail: andre.gep@gmail.com

tel: 21-78739074 ID 98*112066.

Vamos nos unir e somar as nossas forças.

gcm cruz disse...

Importante investimento para o bom desempenho da Guarda Municipal. Como mesquitense (nascido e criado) e Guarda Municipal (Guarulhos)parabenizo o prefeito e comando da GMM pelos investimentos na Guarda. Solicito informação sobre o projeto para armar a briosa Guarda Municpal de Mesquita, e regulamentação de suas ações na esfera municipal, sendo notório, o papel da Guarda Municipal na manuntenção da ordem e apoio aos outros órgãos de segurança pública. Um abraço a todos, e parabéns !!!

Postar um comentário