terça-feira, 31 de agosto de 2010

PESQUISADORES PALESTRAM NA JORNADA PEDAGÓGIA DE MESQUITA


(Foto:Luiz Alan)

O Pesquisador do Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde, Jorge Careli e a professora da FIOCRUZ, Gabriela Franco Dias Lyra participaram hoje (31/08), do Ciclo de Debates sobre Violência nas Escolas, promovido através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Mesquita, na Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado, Bairro Cosmorama.
A mesa de autoridades foi composta pela secretária municipal de Educação, Professora, Maria Fátima de Souza Silva; professora, Gabriela Franco e a diretora da unidade escolar, Tereza de Oliveira. O Ciclo foi mediado pela Orientadora Educacional da Semed, Silvana Augusto. A secretária de Educação, Maria Fátima disse que os educadores devem ter uma atenção especial com os adolescentes. “Alguns jovens acabam levando para sala de aula o reflexo de situações de conflito vividas em questões externas. Enquanto educadores , precisamos refletir e debater mais esta questão”, destacou.

Alunos da Escola Municipal Governador Roberto Silveira e da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva se apresentaram, exibindo com coreografia da professora Viviane Xavier dos professores do Programa Mais Educação, Arley e Renan. O Ciclo de Debates, este ano, está inserido dentro da Jornada Pedagógica da Rede Municipal e acontecerá no decorrer de todo o segundo semestre.

0 comentários:

Postar um comentário