quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cursistas do Proinfantil de Mesquita recebem visita de professores da UFRJ E IERP

Mesquita receberá a visita nesta sexta-feira (10/09) de professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto Rangel Pestana (IERP), com a finalidade de fiscalizar o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil), que teve início em julho de 2009 na rede municipal de ensino da cidade.

De acordo com a Secretaria de Educação de Mesquita (Semed), 22 educadoras e auxiliares de creches participam do projeto que é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com os estados e municípios interessados, onde é oferecido um curso de formação inicial para professores de escolas públicas que atuam em creches e pré-escola, e que não possuem a formação exigida pela legislação.

Com duração de dois anos, o curso tem o objetivo de valorizar o magistério e oferecer condições de crescimento profissional aos docentes. Todo apoio pedagógico da atividade é desenvolvido por professoras da Equipe Técnica de Educação Infantil da Semed.O Proinfantil tem formatura prevista para julho de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário