terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mesquita forma 35 alunos em curso de padeiro

Foto: Zaqueu Batista

A Prefeitura de Mesquita realizou hoje (20/09), às 14h, a formatura de 35 alunos que fizeram parte da primeira turma do curso profissionalizante de padeiro, do projeto Padaria Escola, através da parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas) e a empresa MRS Logísticas. A cerimônia foi realizada no auditório da Dinâmica, em Rocha Sobrinho localizado na Avenida Coelho da Rocha, 1426, mesmo endereço onde funciona a Padaria Escola.

Estiveram presentes no evento a subsecretária da Semas, Márcia Brandão, a coordenadora da Padaria Escola, Vanessa Mendonça; o professor e padeiro, Edson Barbosa; a representante da MRS Logística, Graziela Vilhena, além dos formandos e seus familiares. Todos receberam certificado de conclusão e demonstraram muita satisfação com o aprendizado oferecido pela instituição. “Adorei ter participado deste projeto da prefeitura de Mesquita que hoje se torna realidade. Me sinto honrado e acredito que abrirá várias portas de emprego, pois conquistei com muito esforço uma profissão”, disse o aluno do curso de padeiro, Vander Ramos, 49 anos.

Na Padaria Escola de Mesquita são realizadas ações de qualificação profissional, na área de panificação. Além disso, a Padaria comercializa os alimentos produzidos durante o curso, a preço de custo para a população local. Para Márcia Brandão, subsecretaria da Semas, participar da formatura destes alunos é a concretização de um projeto bem produzido. “ Espero que os alunos possam utilizar o aprendizado adquirido no curso de padeiro, e conquistem suas autonomias financeiras”, afirma a subsecretária.

Para o aluno Leandro dos Santos, 32 anos, o curso trouxe a base necessária para abrir seu próprio negócio. “Abri uma padaria junto com a minha sobrinha. Estou muito contente com a minha nova profissão. Adoro o que faço”, garantiu o aluno. Segundo a coordenadora da Padaria Escola, Vanessa Mendonça, as inscrições para as novas turmas dos cursos já foram abertas e podem ser feitas na sede da Padaria Escola, o curso terá duração de três meses.

1 comentários:

Unknown disse...

gostaria de faser esse curso de padeiro guando é que vai sair escriçao para 2011 meu msn moraisinha23@hotmail.com to aguardando resposta obrigada dulce

Postar um comentário