terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mesquita inaugura Biblioteca Clube de Leitura

Fabio Lima (esquerda) e João Luiz Quintanilha (Direita).


Fotos: Zaqueu Batista

A Secretaria de Educação de Mesquita (Semed) inaugurou hoje (17/09), às 15h, mais uma Biblioteca Clube de Leitura, no espaço da Escola Municipal Genair Ramos Gabriel, na Chatuba. O projeto que recebeu o nome da escritora de peças infantis, Maria Clara Machado, irá beneficiar 650 alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento que faz parte das atividades em comemoração aos 11 anos de emancipação de Mesquita, contou com a presença do subsecretário da Semed, João Luiz Quintanilha; do diretor da escola, Fabio Lima; do vereador, Antonio Carlos Passos (Dida); além dos professores, alunos e responsáveis. Ao todo a Semed já construiu 13 Bibliotecas Clubes de Leitura, e a meta é atingir as 30 escolas do município. O projeto consiste em um espaço agradável, colorido, climatizado, e que os alunos possuem fácil acesso aos exemplares. Mesas, cadeiras, poltronas, tapetes e pufs, compõem as instalações de forma que os leitores se sintam a vontade e leiam da maneira que preferirem. Um professor capacitado em contação de história fica no local ministrando as atividades.

“A ideia é estimular a leitura de forma que o espaço seja o mais agradável possível. Os livros são colocados em prateleiras baixas, para que todos possam pegar o que quiserem ler. Estamos inaugurando a biblioteca com mais de 300 exemplares entre livros de literatura, contos, gibis, revistas e livros didáticos e pedagógicos”, afirmou Fabio Lima. De acordo com o subsecretário da Semed, a leitura deve ser inserida na vida escolar o mais cedo possível. “Oferecer um espaço como este é melhorar a qualidade de vida dos alunos. Quem sabe ler e interpretar, não passa por dificuldade em nenhuma outra matéria. Estou feliz por presenciar um passo tão importante para a educação de Mesquita”, conclui João Luiz Quintanilha.

As visitas dos alunos fazem parte do cronograma das atividades da escola, de maneira que todas as turmas passam dois tempo de aula por semana na Biblioteca Clube de Leitura. No local também há um espaço para contação de histórias, com teatro de marionete.

0 comentários:

Postar um comentário