terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mesquita promove Seminário de Encerramento do curso de Pró- Letramento

A Secretaria de Educação de Mesquita (Semed) realizará no dia 7 de outubro o seminário de encerramento do curso Pró-Letramento de Alfabetização e Linguagem e Matemática da turma 2009/2010.

Cerca de 60 professores da rede municipal de ensino concluirão a atividade, que acontecerá no auditório da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, localizada na Rua Paraná, nº443, Centro. O seminário será apresentado em dois horários (7h30 e 13h), e todos os professores da rede municipal interessados em assistir a palestra podem se increver através do endereço eletrônico http://jornadamesquita.blogspot.com. Apenas serão aceitas as inscrições de professores dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Educação Infantil e Especial.

O programa Pró-Letramento- Mobilização pela Qualidade da Educação, vem sendo realizado pelo Ministério da Educação (MEC), e teve a adesão dos estados e municípios visando à formação continuada de professores das series iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas, para a melhoria da qualidade de aprendizagem de leitura, escrita e matemática.Os cursos oferecidos pelo programa possuem duração de 120h, com encontros presenciais e atividades individuais, durante nove meses.


0 comentários:

Postar um comentário