terça-feira, 28 de setembro de 2010

SHOWS DO 11º ANIVERSÁRIO DE MESQUITA ARRECADAM MAIS DE QUATRO TONELADAS DE ALIMENTOS

(Foto: J.C. MARINHO)

Os cinco shows gratuitos, promovidos através da Prefeitura de Mesquita, na área do Paço Municipal, em comemoração aos 11º Aniversário de Emancipação da Cidade deixaram um gostinho de quero mais. Pelo menos, cerca de 50 mil pessoas participaram da festa e foram ver de perto o grupo Pimenta do Reio, que abriu a série de shows se apresentando no último dia 22; o cantor gospel, David Quinlan, na quinta feira, dia 23; o pagodeiro Rodriguinho, na sexta-feira, dia 24; a Banda Titãs, no sábado, dia 25 e no domingo, dia 26, o axé de Jammil. Um quilo de alimento não perecível valeu como ingresso. Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, foram arrecadados, quatro toneladas e 300 quilos de alimentos, que serão encaminhados às famílias cadastradas nos programas sociais da secretaria.

O grupo Pimenta do Reino atraiu o público amante do bom forró. Daniel Guerra, vocal do grupo, interagiu com a platéia e convidou vários casais para dançar no palco. O público evangélico também vibrou com o show de David Quinlan. Jovens e adultos se divertiram ao som de rock, pop e funk gospel. Rodriguinho, ex-Travessos, agitou a noite de sexta-feira em Mesquita. O cantor entrou no palco por volta das 24h e fez milhares de fãs cantarem suas músicas, como Vaga Lembrança, Ponto Final, O Amor Venceu, e também recordou antigos sucessos da época dos Travessos. Rodriguinho esbanjou simpatia e mostrou muita afinidade com o público mesquitense. "É uma grande alegria estar aqui hoje com vocês. Vou fazer todo mundo dançar e se divertir", disse o pagodeiro durante a apresentação. A jovem Tamires de Castro, de 17 anos, estava emocionada com o show. "Sou muito fã do Rodriguinho e o show dele é maravilho. Ele canta super bem além de ser muito simpático", disse a moradora da Vila Emil, que foi acompanhada de um grupo de amigos.

A noite de sábado foi de muito rock no aniversário de Mesquita. Mais de 15 mil pessoas conferiram o show dos Titãs, que começou pouco depois das 23h30 e animou o público por quase duas horas. Nem a ameaça de chuva amedrontou os mesquitenses, que lotaram o Paço Municipal, no Centro da cidade. “A gente veio aqui para trazer o nosso som para vocês. Feliz aniversário, Mesquita”, comemorou o vocalista Paulo Miklos, antes de cantar o sucesso “Epitáfio”. Além do grupo, as bandas Stella, Módulo Amarelo, Esfera, Circus Bom Voiage, Os Mais, MHZ e Dias Úteis também se apresentaram na festa. “A gente veio acreditando que o melhor da noite ia ser o show dos Titãs, mas todo mundo está mandando bem no palco”, elogiou o estudante Felipe Tavares, de 19 anos, morador do Méier, na Zona Norte do Rio, que visitou o município pela primeira vez para assistir aos shows ao lado de três colegas de colégio

Uma missa em ação de graças, celebrada, às 19h, na noite de domingo, comemorou o aniversário de 11 anos de fundação do município de Mesquita. A missa foi na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, padroeira da cidade, e contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito, Paulinho Paixão; secretária de Cultura, Turismo, Esporte, e Lazer, Márcia Braga; secretária de Meio Ambiente, Katia Perobelli; secretário de Fazenda, Fábio Estevão; subsecretário de Defesa Civil, Sebastião Alves; subsecretária de Saúde, Felisbela da Costa; subsecretário de Administração, Marcelo Zanelato, e os vereadores, André Taffarel (presidente da Cârama) e Fávio Nakan.

A abertura contou com a participação do coral de estudantes da rede municipal de ensino, Toque e se Toque, que apresentou um repertório de cirandas e músicas populares. Durante o sermão, o padre Amaury Baggio lembrou aos fiéis que a obrigação de cuidar da cidade é de todos. "Cada cidadão tem o dever de contribuir com os governantes para que possamos ter um lugar melhor para se viver", comentou. Um momento especial foi a entrada de Paulinho Paixão e Katia Perobelli, que levaram a bandeira de Mesquita ao altar, que recebeu a bênção do padre e seus ministros.

0 comentários:

Postar um comentário