quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MESQUITA FORMA 67 ALUNOS EM CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO



Subsecretária Márcia Brandão

Fotos:(Luiz Alan)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Tecnologia de Informação realizou no último dia 14, a formatura de 67 alunos do Curso de Informática Básico, matriculados nos Telecentros do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos Bairros de Banco de Areia e Jacutinga. O curso, inteiramente grátis, teve a duração de dois meses. A formatura reuniu famílias e amigos dos alunos, no Auditório Apolônio de Carvalho, em Rocha Sobrinho.

A cerimônia de formatura contou com a presença da subsecretaria municipal de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão; coordenador municipal de Tecnologia da Informação, Paulo Renato Souza; vice presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wellington de Oliveira e a coordenadora do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Luciana Manoel. Durante o evento, o coordenador de Tecnologia da Informação, Paulo Renato, comunicou aos formandos que em fevereiro de 2011, a prefeitura estará implantando cursos avançados de informática. “Estamos planejando novos cursos que darão continuidade aos básicos. No curso avançado de informática, os alunos terão aula sobre HTML, construção de sites e outros programas, tudo para enriquecer o currículo”, anunciou Paulo Renato arrancando aplausos dos alunos presentes.

A dona de casa, Rejiane de Oliveira Bastos estava orgulhosa em participar da formatura dos filhos Robson de Oliveira, 12 e Ruan de Oliveira, 15. “Em 2008, eu estava aqui recebendo o meu diploma do curso de informática básica. Valeu tanto a pena que mesmo com algumas dificuldades, aprendi noções de informática e matriculei meus filhos esse ano no curso assim que soube das inscrições. Se Deus quiser, eles estarão no próximo curso de 2011”, disse satisfeita.

0 comentários:

Postar um comentário