terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mesquita sediará encontro na Baixada Fluminense da equipe do Rio Criativo


A Prefeitura de Mesquita sediará amanhã (27/10), às 18h, o encontro da equipe Rio Criativo, que iniciará as reuniões setoriais na Baixada Fluminense, sobre a instalação de uma sede que dará apoio para capacitação, orientação e assessoramento para grupos culturais interessados em criar renda e gerar economia criativa. O debate será no auditório da Prefeitura de Mesquita, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº120, Centro.

O projeto que é do Governo do Estado, possui como tema ”Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa”, e será instalado na cidade de São João de Meriti. O edital receberá propostas até o dia nove de dezembro. Por isso é indispensável que grupos, entidades, militantes e ativistas culturais estejam presentes no debate.

De acordo a com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mesquita (Semctel), artistas, produtores e empreendedores culturais das cidades de Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo e Queimados confirmaram presença, além do empresário, Léo Feijó; DJ Halley Seidel; e a trupe, Os Apalhaxonados. A equipe do Rio Criativo atente 19 segmentos da economia criativa, como audiovisual; artesanato; arquitetura e restauro; artes cênicas; artes plásticas; cultura popular; design; educação; eventos; gastronomia; jogos; moda; mercado editorial; música; publicidade; rádio; TV; software aplicado à economia criativa; e turismo.

0 comentários:

Postar um comentário