terça-feira, 23 de novembro de 2010

Guarda Municipal de Mesquita reúne 180 alunos em roda de capoeira

Os guardas Rogério Poty (Mestre Cobra Mansa), Wander Motta, e Simone Porto.

Cerca de 180 alunos da rede municipal de Ensino de Mesquita se reuniram na última sexta-feira (19), no Tênis Clube de Mesquita, às 16h, para o último encontro de 2010 do projeto “Guarda Cidadã – Capoeira nas Escolas”, promovido por agentes da Guarda Municipal da cidade.

O projeto que teve início esse ano nas Escolas Municipais Irena Sendler, Expedito Miguel, Machado de Assis, e Ernesto Che Guevara, conta com turmas de 45 alunos por unidade, em aulas ministradas duas vezes por semana, pelos guardas Rogério Poty, também conhecido como mestre Cobra Mansa; Simone Porto; e Wander Motta. O projeto Guarda Cidadã visa aproximar a comunidade da instituição, e desenvolver um trabalho de aproveitamento do potencial dos guardas municipais.

A reunião contou com a distribuição de lanches para os alunos, após participarem das rodas de capoeira. O Mestre Cobra Mansa fez questão de jogar com todos os grupos. O comandante da guarda de Mesquita, major PM Sérgio Barbosa, também participou do encontro. “Essa atividade é um sucesso graças ao interesse dos alunos. Agradeço a cada um pelo engajamento. Ano que vem, continuaremos com o projeto, e faremos com que fique cada vez melhor”, disse o comandante.

O encerramento contou com uma competição de bananeira, que é um movimento da capoeira que demonstra força e equilíbrio do atleta. Cada escola elegeu um representante. O vencer foi o aluno da Escola Municipal Expedito Miguel, David Antônio Oliveira, de 9 anos, que permaneceu na posição por 34 segundos. O recordista foi premiado com um berimbau.


Rogério Poty jogando capoeira com aluna.
Alunos do projeto Capoeira nas Escolas.

0 comentários:

Postar um comentário