sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mesquita forma 210 alunos no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas


Mais 210 alunos de Mesquita receberam o certificado do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ministrado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na manhã da última quinta-feira, dia 18, no Tênis Clube de Mesquita, no Centro do município. As crianças, estudantes das Escolas Municipais Ely Baiense Vailante e Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, aprenderam lições importantes sobre os efeitos que as drogas ilícitas e lícitas causam não só no organismo, mas também na sociedade.

Sara Rodrigues Lopes, de 12 anos, aluna da Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, era uma das mais animadas. A menina foi a escolhida para formalizar, em nome de todos os alunos e também com a ajuda deles, o juramento de levar adiante os conhecimentos aprendidos durante as aulas. “É importante que todos se comprometam porque não adianta ensinarem agora e, depois, a gente não lembrar isso”, comentou, orgulhosa, com seu certificado na mão.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro desde 1992, com objetivo de orientar os jovens sobre a importância da prevenção às drogas e a violência. Os policiais trabalham com a auto-estima e instruem sobre as causas que levam o indivíduo ao uso de substâncias tóxicas e suas consequências. O Proerd é realizado em Mesquita desde 2005 e escolas diferentes são escolhidas a cada semestre para receberem o curso.


(Fotos:Luiz Alan)

0 comentários:

Postar um comentário