sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mesquita forma 40 alunos como Agentes de Defesa Civil Mirim

9ª Turma de Agente de Defesa Civil Mirim

Aluna Heloá e Coronel Bombeiro Vinícius Mynssen

A secretaria de Defesa Civil de Mesquita (Semdec) encerrou hoje (18/11) as atividades da 9ª turma de Agente de Defesa Civil Mirim. A formatura aconteceu às 15h, na sede da Semdec e contou com a presença do secretário, Sebastião Alves; do coordenador do curso, Paulo Delgado; do Coronel Bombeiro Comandante do CBA Baixada, Vinícius Mynssen; do capitão PM, Ricardo Oliveira; da presidenta do Conselho Tutelar de Mesquita, Erika Gabriel; e do secretário de Turismo de Nilópolis, Almir Pires.

O curso de Agente de Defesa Civil Mirim é oferecido pela Prefeitura de Mesquita desde 2005. As aulas tem duração de três meses. O principal objetivo é capacitar jovens para enfrentamento de situações de emergência e oferecer orientações de questões ambientais e sociais, fazendo com que se tornem multiplicadores das informações no âmbito familiar e comunitário. Durante o curso, os alunos aprenderam a contribuir para a redução de acidentes, combate a incêndios, salvamento, noções de saúde, higiene, civismo, cidadania, drogas e doenças sexualmente transmissíveis.

Durante a certificação dos 40 alunos, o destaque foi dado para Heloá Benedita, de 10 anos, que tirou o primeiro lugar. “Adorei participar do curso e sei que com o que aprendi aqui vou poder ajudar além da minha família, outras pessoas”, disse a pequena agente de Defesa Civil. Em seguida, os alunos apresentaram uma peça teatral, organizada pela equipe de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde. O espetáculo de cunho educativo, abordou os sintomas e prevenção da dengue e da leptospirose, com paródias de músicas populares, como “Samba Lelê” e “Razões e Emoções”, da banda NX Zero. O encerramento contou com uma simulação de socorro de urgência, combate a incêndio e acidente doméstico.

Simulação

(Fotos:J.C MARINHO)
Assista o vídeo da formatura




Ou Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=fdasKTlSz1w

0 comentários:

Postar um comentário