quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mesquita realiza 10º encontro do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres


(Imagem:Divulgação)

A Prefeitura de Mesquita, através da Coordenadoria Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim), realizou hoje (24/11) às 10h, o 10º encontro para elaboração do Plano Municipal de Politicas para as Mulheres. O encontro teve como tema “Desenvolvimento Sustentável no Meio Rural, Cidade e Floresta, com Garantia de Justiça Ambiental, Soberania e Segurança Alimentar”.

O 10º encontro teve como objetivo promover a incorporação da perspectiva de gênero nas políticas ambientais e de segurança alimentar, favorecendo o desenvolvimento sustentável. A consultora do Plano Municipal de Politica para Mulheres, Daise Rosas, esteve presente no encontro debatendo questões sobre as moradias dignas e autonomia no espaço de decisão. “ Na verdade, esses feitos atingem a população como um todo. Criando uma politica de integração e igualdade para homens e mulheres em várias esferas públicas”, afirma a consultora.

As reuniões para a elaboração do Plano de Políticas para Mulheres de Mesquita tiveram início em junho de 2010 e será concluído em dezembro. Segundo a coordenadora da Condim, Judite Mendonça, o plano será lançado em março de 2011 para toda a sociedade civil e governo. Mesquita é o segundo municipio do estado do Rio a criar um plano de políticas públicas para mulheres e o primeiro a incluir a participação e colaboração da sociedade civil.


0 comentários:

Postar um comentário