quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mesquita realiza terceira Feira da reciclagem e sustentabilidade


A Prefeitura de Mesquita realizará a terceira Expo Reciclagem nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. O evento que será gratuito e aberto ao público acontecerá no Paço Municipal, localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, Centro, de 10h às 18h. A Feira da Reciclagem e Sustentabilidade contará com palestras, exposições, oficinas e atividades culturais.

Repetindo a exeperiência dos anos de 2005 e 2007, a terceira Expo Reciclagem de Mesquita tem como objetivo mobilizar moradores e empresários da Baixada Fluminense sobre questões de redução do consumo de bens, reaproveitamento de materiais, conservação dos recursos naturais, consumo consciente e sustentabilidade. A feira será composta por uma tenda com 36 stands e 72 expositores de ongs, poder público, e empresas, que irão mostrar as últimas novidades sobre meio ambiente e sustentabilidade. O público poderá participar de oficinas de artesanato, móveis e vestuários; palestras e seminários com autoridades do setor ambiental; e de apresentações sobre as novidades em equipamentos e tecnologias.

Mesquita é engajada em questões ambientais e realiza políticas públicas buscando benefícios para a população. Um exemplo é o projeto “Coleta Seletiva Solidária”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semuam) desde 2005, que tem gerado empregos e renda para sociedade, além de diminuir o lixo da cidade, que é transformado em material reciclável.

Alunos da rede pública de ensino da Baixada Fluminense participarão das atividades, possibilitando a sensibilização dos estudantes e professores. Os estudantes da rede municipal de ensino de Mesquita apresentarão trabalhos sobre reciclagem. A terceira Feira da Reciclagem e Sustentabilidade é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente de Mesquita, em parceria com o Instituto Walden, com patrocínio da Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Haztec Sindirrefino, Rede JB, Fetranspor e TransÔnibus.

1 comentários:

reciclagem disse...

estou felizz por apresentar minha coleçao de reciclagem!

Postar um comentário