quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Talento mesquitense do futebol brilha no Paraná Clube


Foto: Arquivo pessoal

Paixão, determinação e garra, são sentimentos que traduzem o que o mesquitense Marcos Alexandre Peres Costa Filho, de 16 anos, construiu pelo futebol. O Jovem foi contratado pelo Paraná Clube em junho deste ano e irá participar do Campeonato Brasileiro sub 17, que será disputado em Joinville, entre os dias três e 13 de dezembro. Apesar da pouca idade, Marcos possui um grande currículo na caminhada como goleiro. A paixão pelo futebol teve início em uma simples partida de futebol no Tênis Clube de Mesquita, onde foi convidado para ser goleiro. “Era apenas uma pelada de domingo. Mas foi brincando que descobri meu talento e o esporte se tornou paixão na minha vida,” contou. A partir daí, o talento do rapaz passou a crescer ainda mais. Aos sete anos jogou futsal no Botafogo, onde permaneceu por dois anos. Depois passou a jogar no Esporte Clube Iguaçu, seguindo para o Bangu Atlético. Com nove anos, deixou o futsal e passou a atuar no campo. Foi então que começou a jogar no Futebol Clube de Nova Iguaçu.

Marcos já participou de mais de 80 jogos. O goleiro afirma que a jornada de um atleta é difícil, mas é importante não desistir. “Muitas pessoas acham que a carreira no futebol é fácil, mas não é bem assim. Você tem que dividir o tempo. Eu, por exemplo, estudava de manhã, treinava a tarde e a noite aproveitava para revisar algumas matérias do colégio. Para quem deseja alavancar o sonho na área esportiva, deve ter dedicação e não desistir nunca,” diz o rapaz.

Após jogar sete anos no Futebol Clube de Nova Iguaçu, Marcos foi indicado ao empresário Marcelo da Silva Brandão, presidente do Arouca Barra Clube. O Jovem então foi encaminhado para um treinamento teste. O resultado foi satisfatório e Marcos logo foi contratado pelo Paraná Clube. A felicidade é imensa e o rapaz deixa claro seus objetivos nessa nova etapa da vida. “Pretendo construir uma maravilhosa carreira na área esportiva. Quero conquistar muitos títulos para o Paraná Clube e me profissionalizar. Um dia pretendo construir carreira também no exterior.” Afirma o jovem goleiro, com um ar confiante.

0 comentários:

Postar um comentário