quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cantata de Natal alegra Mesquita


Uma Cantata Natalina foi realizada ontem (22), às 16h na Prefeitura de Mesquita, contagiando funcionários e munícipes que assistiram a apresentação. O concerto foi feito pelo coral “Voz e Canto Sabiá”, do projeto Toque e Se Toque, composto por alunos da rede municipal de ensino.

A secretária e o subsecretário de Educação, Maria Fatima de Souza e João Luiz Quintanilha, respectivamente, estiveram presentes no espetáculo. O público pôde conferir o teatro musical que contou a história do nascimento do menino Jesus, através de interpretações de músicas populares brasileira. Segundo a maestrina, Alice Ramos, o coral é formado por 90 alunos. “A história do nascimento de Jesus, foi contada de uma maneira diferente, através de músicas marcantes de cantores como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Rita Lee. Usamos a boa música brasileira para reproduzir esse momento especial que é o Natal, alem de divulgarmos grandes nomes da música nacional”, explicou ela.

O projeto “Toque e Se Toque!” é desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura de Mesquita com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O espetáculo existe desde 2006 e tem como coordenadora, Alice Ramos, e o apoio do professor de canto Rodrigo Russano. Através do projeto, os estudantes fazem aulas de técnicas de violão, cavaquinho, percussão, vocais, e flauta doce.

Para a jovem integrante do coral, Gisele Silva, de 21 anos, é com muita alegria que participa do coral. “Faço parte do projeto há seis meses. Toda vez que me apresento, sinto uma forte emoção. Nesse espetáculo toco algumas músicas no violão como o “Monte Castelo”, “Lua, Lua” e “Peixinhos do Mar”, disse ela entusiasmada e satisfeita com a aceitação do público.


(Fotos: J.C Marinho)

0 comentários:

Postar um comentário