quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mesquita comemora 5º aniversário do Programa Escola Aberta


O programa Escola Aberta, da Prefeitura de Mesquita, estará comemorando seu quinto aniversário no próximo sábado (18), das 8h30 às 15h. A festa será na Escola Municipal Américo dos Santos, localizada na Rua Voltaire, s/nº, em Banco de Areia.

O evento reunirá as 11 escolas municipais participantes do programa. Haverá apresentações de dança do ventre, hip hop, teatro, taekwondo, dança de salão, lambaeróbica, oficina de modelo e manequim, roda de capoeira, exposições de artesanatos, desenhos e jogos criativos.

O projeto Escola Aberta é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2005, que permite a formação integral do aluno, e contribui para uma melhoria na educação. O principal objetivo da atividade é promover uma cultura de paz, através de oficinas de arte, lazer, cultura, e esporte. A formação complementar é desenvolvida nos finais de semana.

Em Mesquita são beneficiadas com o Programa Escola Aberta as unidades municipais Rotariano Arthur Silva (Centro), Maria Dolores de Mello Porto (Chatuba), Machado de Assis (Santa Terezinha), Genair Ramos Gabriel (Chatuba), Manoel Reis (Edson Passos), Governador Roberto Silveira (Edson Passos), Deoclécio Dias Machado Filho (Cosmorama), Expedito Miguel (Vila Emil), Padre Nino Miraldi (Jacutinga), Presidente Castelo Branco (Rocha Sobrinho) e Vereador Américo dos Santos (Banco de Areia).

0 comentários:

Postar um comentário