sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mesquita forma 37 alunos em cursos profissionalizantes


Turma do curso de cabeleireiro


Fotos: Zaqueu Batista

A Prefeitura de Mesquita, realizou na última quarta-feira (08/12) a formatura dos cursos de cabeleireiro e manicure do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Juscelino, promovida pela da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas). As oficinas de geração de trabalho e renda tiveram duração de quatro meses e todos os alunos receberam certificados.

A cerimônia contou com a presença da coordenadora do Cras de Juscelino, Vanessa Constant; do professor das aulas de cabeleireiro, Carlos Provensano; da professora do curso de manicure, Lidiane Corrêa; além de amigos e familiares dos formandos. De acordo com Vanessa Constant, é uma grande vitória para os alunos concluírem as atividades. “ É uma satisfação realizar estas formaturas. Sabemos das dificuldades de cada aluno, que, ainda assim, lutam pelo novo aprendizado. Espero que muitos consigam exercer a nova profissão já nesta época de fim de ano”, disse ela.

A moradora do bairro de Juscelino, Ana Cristina Sousa, de 41 anos concluiu ao mesmo tempo os dois cursos. “Já estou divulgando meu trabalho em todo o bairro, pois quero começar a trabalhar logo. É sempre bom um dinheirinho extra nesta época de final de ano. Adorei fazer os cursos de cabeleireiro e manicure. Todos os professores são atenciosos e pacientes, aprendi muito com eles, com esse aprendizado, conquistei duas novas profissões”, disse a aluna.

Segundo a coordenadora do Cras, novas turmas serão formadas a partir de janeiro de 2011. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e poderão se inscrever na sede do Cras de Juscelino, na Av. São Paulo, nº 465, tendo em mãos o documento de identidade e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de manicure e 30 para cabeleireiro



0 comentários:

Postar um comentário