quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mesquita forma 28 alunos em curso de padeiro

Mesquita formou mais 28 pessoas na última terça-feira (21), em curso de padeiro. Promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalhando (Semas), a capacitação faz parte das atividades da instituição que oferece desde 2005 diversos cursos gratuitos para a comunidade.

Estiveram presentes no cerimônia, a secretária da Semas, Márcia Brandão; o secretário de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig), Jessé Dutra; o coordenador da Padaria Escola, Márcio Alexandre; o professor do curso de padeiro, Edson Barbosa; além dos formandos e seus familiares. De acordo com Márcia Brandão, a qualificação profissional é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. “Investir em políticas de profissionalização é o grande objetivo da prefeitura, pois assim, possibilitamos que as pessoas tenham uma especialização, ingressem no mercado de trabalho e com isso, consigam uma melhor qualidade de vida”, explicou a secretária. Já para Edson Barbosa, a maior gratificação de todo esforço vem com o resultado final do trabalho. “Estou muito honrado e orgulhoso de ver a excelente conclusão dessa atividade a qual nos dedicamos tanto”, afirmou o professor.

A emoção estava visível no rosto dos alunos, que comemoraram em alto estilo, saboreando um coquetel produzido por toda turma. “Ter feito esse curso significou muito para mim, pois era um sonho que esperava realizar ha muito tempo, mas não tinha condições financeiras de pagar por uma oficina como essa. Graças a prefeitura eu consegui. Agora vou abrir meu próprio negócio e fortalecer minha renda, trabalhando com o que amo de verdade”, contou a formanda, Rosana Pereira, 50 anos.

O curso teve duração de 3 meses e todos os alunos receberam certificado de conclusão. A oficina profissionalizante de Padeiro é desenvolvida na Padaria Escola do município. Inaugurada em maio de 2010, funciona na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho. Os alunos recebem qualificação profissional em panificação. As produções são comercializadas no local a preço de custo para a população. Cerca de 600 pães são produzidos diariamente. Segundo dados da Semas, serão abertas 200 novas vagas em janeiro de 2011. Os interessados em participar devem comparecer na Padaria Escola de Mesquita, dás 8h às 17h, e apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.


(Foto:Luiz Alan)

0 comentários:

Postar um comentário