quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mesquita forma 84 alunos em cursos comunitários

Mais 84 moradores de Mesquita terminam 2010 com a esperança renovada. Tratam-se dos alunos que concluíram as aulas das oficinas profissionalizantes de Depilação, Cozinha, Pintura em Tela e Cutilagem de Unhas (manicure) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Rocha Sobrinho.

A formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 2, e contou com a participação dos professores dos cursos e também da subsecretária de Assistência Social e Trabalho do município, Márcia Brandão, e da coordenadora do Cras, Alice Magnólia. “Algumas pessoas se inscrevem para fins pessoais, mas nos orgulhamos porque além de valorizar os mesquitenses com essa formação, nossas turmas abrem portas para que muitos formandos consigam se inserir no mercado de trabalho”, frisou Alice. A formatura contou também com uma homenagem a Cássia Valéria Marques Furtado. Todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória da secretária de Assistência Social e Trabalho de Mesquita, que faleceu no último dia 11.

Além de parabenizar os alunos, Márcia fez questão de lembrar que o Cras Rocha Sobrinho é responsável pelo atendimento de mais de 500 famílias do bairro e áreas próximas. Uma região que já passa por uma série de mudanças e que vai, em breve, se revitalizar. Além do reassentamento das famílias que vivem às margens do Rio Sarapuí, a população ainda vai se beneficiar com a inauguração de uma creche no bairro Maria Cristina, com capacidade para atender 70 crianças. Isso sem contar com a pavimentação de 35 ruas. “Não é só uma questão de saneamento, mas uma política de humanização. Vamos dar um passo largo na qualidade de vida dessa região”, valorizou Márcia.

Com o fim desses curso, ficam abertas, a partir da primeira semana de janeiro, as vagas para novas turmas. As aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde, iniciando às 9, 13 ou 15 horas, dependendo da especialização escolhida. Para se inscrever nos cursos de Depilação, Cutilagem de Unhas, Cozinha e Pintura em Tela, basta ser morador de Mesquita e apresentar no próprio CRAS um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Além das turmas para iniciantes, o município abre também vagas para turmas avançadas em Depilação e Cozinha. “É impirtante que as pessoas se inscrevam e também se esforcem para terminar. Quem para no meio não consegue perceber o efeito que essa formação pode trazer para a sua vida. Não é só uma questão de valorização profissional, mas também pessoal”, alertou a professora Ana Paula Cavalcante Reis, instrutora do curso de Cozinha.

0 comentários:

Postar um comentário