terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NATAL COMEÇA MAIS CEDO EM MESQUITA

(Fotos: J.C. Marinho)


O espírito do Natal chegou mais cedo em Mesquita. Cerca de 350 famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Bairro Chatuba, participaram da abertura do Natal das Famílias, promovido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, desde 2005. A abertura do evento, realizado no ginásio da Primeira Igreja Batista, na Rua Inácio Serra, nº285, em dois turnos, contou com a participação de Papai Noel e cerca de 700 pessoas. Ao contrário dos anos anteriores, o evento que acontecia num só lugar, foi descentralizado e estará acontecendo até o próximo dia 17. Cerca de dez mil crianças e seus familiares devem participar, com direito a distribuição de brinquedos, lanches, cestas de natal, e muita brincadeira.

Durante o evento, emocionado, o prefeito Artur Messias distribuiu cestas natalinas, às famílias assistidas pelos Programas Sociais desenvolvidos pela Semas, gesto que realizou desde o início de seu governo, ao lado de sua esposa, a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Cássia Valéria Furtado, falecida em 11 de novembro deste ano. Cada criança das famílias assistidas recebeu brinquedos, enquanto que os adultos participaram de sorteios de ventiladores, roupas de cama, secadores de cabelo, bicicletas. Brindes doados através de comerciantes da cidade.


“Estou muito feliz. Ganhei o dia. Prometi ao meu sobrinho que se ganhasse o presentearia com a bicicleta nova, pois era um sonho dele. É muita sorte ter o presente de natal já garantido”, contou eufórica, a dona de casa, Bárbara Marciel, que recebeu o prêmio, das mãos do vice-prefeito, Paulinho Paixão. “O Cras faz muito por minha família. O ano todo, recebi cestas básicas mensais e agora em dezembro, ganhei cesta de natal e meu filho brinquedos. Nosso natal têm tudo para ser inesquecível”, disse sorridente, Lenir da Silva, 34 anos.




Cláudia de Assis Leitão, 20 anos, também estava satisfeita: "Participo há 3 anos do encontro de Natal É a primeira vez que fui sorteada. O número é da minha tia , que vai ficar muito feliz em saber que foi sorteada e ganhou um ferro de passar roupa", disse. Um ventilador, novinho, vai fazer a diferença na casa da família de Kátia Aparecida Souza dos Santos. Ela não conseguia esconder a felicidade. “Minha casa é muito pequena e nem porta tem. Mas faz muito calor. Cuido de quatro filhos menores e um marido doente. Pedi muito a Deus e ele me atendeu”.




0 comentários:

Postar um comentário