terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Programa Escola Aberta festeja 5 anos em Mesquita

O programa Escola Aberta comemorou seu quinto aniversário em Mesquita no último sábado. A festa começou às 9 horas e se estendeu ao longo do dia e da tarde na Escola Municipal Américo dos Santos, localizada na Rua Voltaire, s/nº, em Banco de Areia.

O evento, que reuniu a equipe de coordenadores e instrutores das escolas participantes, foi embalado por inúmeras apresentações de dança de rua, de salão e do ventre, capoeira, hip hop, lambaeróbica e exposições de artesanatos, entre outras atividades. "Temos, por fim de semana, cerca de 800 pessoas participando das atividades em 11 escolas. Esse número é uma vitória para nossa cidade e merece uma comemoração à altura", valorizou Inês Oliveira, coordenadora interlocutora do programa em Mesquita.

O projeto Escola Aberta é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvido pela secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 2005. A principal função é permitir a formação integral do aluno e, assim, contribuir para uma melhoria na educação. "O Escola Aberta traz a comunidade para as instituições de ensino em áreas de vulnerabilidade social e transforma a vida dessas pessoas através de oficinas de arte, lazer, cultura, e esporte", explicou Inês. A formação complementar é desenvolvida nos finais de semana.

Em Mesquita são beneficiadas com o Programa Escola Aberta as unidades municipais Rotariano Arthur Silva (Centro), Maria Dolores de Mello Porto (Chatuba), Machado de Assis (Santa Terezinha), Genair Ramos Gabriel (Chatuba), Manoel Reis (Edson Passos), Governador Roberto Silveira (Edson Passos), Deoclécio Dias Machado Filho (Cosmorama), Expedito Miguel (Vila Emil), Padre Nino Miraldi (Jacutinga), Presidente Castelo Branco (Rocha Sobrinho) e Vereador Américo dos Santos (Banco de Areia).

0 comentários:

Postar um comentário