segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MESQUITA REABRE UNIDADE DE SAÚDE DE JACUTINGA






Fotos: JC Marinho


O prefeito de Mesquita, Artur Messias e seu vice, Paulinho Paixão, reabriram na manhã de hoje (28/02), a Unidade de Saúde Mário Bento, localizada na Rua Barão do Rio Branco, s/nº, Bairro Jacutinga. A unidade que fechou para reforma, através de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisbaf), tem capacidade para atender até 600 pacientes por dia. Hoje, voltou a funcionar, com plantão de 24 horas e com três novidades: filial da farmácia municipal, núcleo de fisioterapia e laboratório, priorizado para diagnóstico de Dengue.

Administrada através do funcionário, Cleberson Barbosa e o médico, Christian Campos, a Unidade de Saúde de Jacutinga tem 12 leitos e curta permanência, Raio X, Pediatria, Clínica Médica, Sala de Observação, Sala de Emergência, Laboratório e ambulâncias fixas. Segundo informações do secretário municipal de Saúde, Alexandre Olivares, são 220 funcionários e 50 médicos trabalhando no atendimento.

“A Unidade Mário Bento precisava de reformas e a prefeitura não tinha como arcar com a obra. A oportunidade que o Cisbaf oferecia era única e não podíamos perdê-la. Por isso, fechamos para reformas. Sabemos que as obras foram além do prazo de finalização, mas conseguimos”, explica Artur Messias. “Nenhum município da Baixada Fluminense tem condições de manter um hospital com recursos próprios, sem ajuda do Governo Federal. Nós não temos”, afirmou o prefeito referindo-se ao fechamento do antigo Hospital São José. Ele prosseguiu em seu discurso: “Temos que nos unir e buscar serviços de especialização para atendermos em conjunto”, disse o prefeito, abordando a união dos prefeitos da Baixada para fortalecer atendimento da saúde na região.

O Núcleo de Fisioterapia, chefiado através da fisioterapeuta, Claudia de Souza Travassos, tem capacidade para atender 160 pacientes, com serviços para reabilitação nas áreas de Traumato-ortopedia, Reumatologia, Neurologia, Pneumologia, Geriatria, Neuro-pediatria e Pneumo-funcional.

Os vereadores, André Taffarel, Eduardo Costa, Dida, Robson da Nazareno e Fried participaram e representantes da comunidade participaram da reabertura da unidade. “A reabertura é um grande avanço para a cidade que em breve, estará inaugurando: Corpo de Bombeiros, Detran e a Upa 24h de Edson Passos”, anunciou com entusiasmo o vice-prefeito, Paulinho Paixão.

0 comentários:

Postar um comentário