sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TURMA DA TERCEIRA IDADE ABRE CARNAVAL EM MESQUITA


Foto: Luiz Alan


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), montou um grande esquema para o Carnaval da Cidade. Os bailes acontecerão nos bairros: Centro (Praça Elizabeth Paixão), Santo Elias (Rua Sotero, esquina com a Rua Celestino), BNH (Avenida das Oliveiras, esquina com a Rua Carvalhaes), Vila Emil (Rua Ambrósio, esquina com a Rua Hipólito), e Chatuba (Rua Lídia, esquina com a Rua Dr. Godoy), de cinco a oito de março, das 20h às duas horas. E serão animados por bandas. “Vamos manter a tradição do bom e animado Carnaval de rua”, disse o prefeito, Artur Messias.


Mas a folia começa esquentar um pouco antes. No próximo dia três, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas), vai colocar o bloco da terceira idade para curtir o Carnaval. O baile pré-carnavalesco será com a turma do projeto Ativa Idade e vai acontecer no salão do Tênis Clube de Mesquita, das 15h às 20h. O projeto tem 680 alunos e envolve homens e mulheres com idade acima de 65 anos, em atividades esportivas e de lazer como: natação, hidroginástica, ginástica localizada, dança de salão, ioga e pintura em tecido.


Oficialmente, o Carnaval de Mesquita será aberto no sábado (05/02), às 22h, pelo prefeito, Artur Messias, com a entrega das chaves da cidade a Corte Momesca, formada pelo Rei, Rodrigo Nunes, Rainha, Mônica Cristina e do Cidadão do Samba Anderson Douglas. A Secretaria de Saúde estará de plantão para atender o folião. No caso de acidentes e chamadas de urgência, a população deve ligar para 192 e solicitar a ambulância do SAMU para atender as emergências. Haverá, ambulância em locais de maior concentração de pessoas e ainda, distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST'S) .

A Defesa Civil estará de plantão 24h durante todo o carnaval com cerca de 10 agentes. Durante as festividades será instalada uma tenda com uma viatura na Praça Secretária Elizabeth Paixão para atender possíveis ocorrências. Os agentes da Defesa Civil também farão rondas noturnas nos demais bairros que terão comemorações.

Já a Guarda Municipal atuará em conjunto com o Departamento de Postura, da Secretaria Municipal de Urbanismo e com a Polícia Militar. Ao todo serão 22 Guardas Municipais, que trabalharão com o objetivo de manter a ordem durante os bailes e ordenar a ocupação das barracas, coibindo o comércio ambulante não autorizado. A venda de bebidas em garrafas de vidro será expressamente proibida.

E para os motoristas, vale lembrar que o trânsito sofrerá alterações. Na Praça Elizabeth Paixão, o trânsito será fechado a partir das 0h de sábado (05/03) até às 6h da quarta-feira (09/03). A Secretaria Municipal de Transportes de Trânsito colocará 35 agentes. As Ruas interditadas durante o Carnaval serão: Rua Mister Watkins (Centro), Avenida dos Oliveiras (Rocha Sobrinho), Rua Sotero ( Santo Elias), Rua Lídia (Chatuba), Rua Ambrósio (Vila Emil) e Rua Itaparica (Banco de Areia).

0 comentários:

Postar um comentário