sexta-feira, 25 de março de 2011

Mesquita lança Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres


(Fotos:Zaqueu Batista)


A Prefeitura de Mesquita lançou hoje, dia 24 de março, o “Primeiro Plano Municipal de Políticas para Mulheres”, através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Comdim). O evento aconteceu na sala de cinema Zelito Viana, localizada na sede da prefeitura, na Rua Artur de Oliveira Vecchi, nº120, Centro.

A elaboração do plano teve início em junho de 2010, onde foram realizadas dez reuniões temáticas. Com o lançamento de hoje, Mesquita se torna o segundo município do Estado do Rio de Janeiro a criar um plano de políticas públicas voltado para as mulheres, sendo o primeiro a incluir a participação e colaboração da sociedade civil na construção.

Segundo a Coordenadora da Comdim, Judite Mendonça, a criação do plano, marcou um grande avanço na política do município de Mesquita. “Este plano é um instrumento de gestão política que possibilita a igualdade de direitos, resultando uma sociedade mais justa e renovadora”, afirma Judite.

O evento contou com a presença do prefeito Artur Messias; da Consultora do Plano Municipal, Deise Rosas; do delegado da 53º DP de Mesquita, Júlio da Silva Filho; do diretor-presidente do PROCON, Valcleir de Oliveira; da coordenadora da Cia Baixada, Elisabeth Lopes; da secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mesquita, Márcia Braga; da secretária de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão e do subcoordenador da Coordenadoria da Igualdade Racial, Macedo Griot, que fez uma homenagem a todas as mulheres presentes, declamando a poesia "Que História É Essa Mulher?".

Artur Messias parabenizou a Comdim pela iniciativa de construir o plano, com base nas conferências nacionais de políticas públicas para mulheres. “Acredito que o maior desafio começa a partir de agora, para a implantação de todas as propostas apresentadas na cartilha do plano. Para isso, é necessário a compreensão de todos. O Plano tem característica histórica e fico muito orgulhoso em contribuir com esse novo e importante passo na sociedade mesquitense”, conclui o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário