terça-feira, 15 de março de 2011

Mesquita participa de reunião da Rede Criança Baixada


Foto: Luiz Alan

A Prefeitura de Mesquita, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, sediou na manhã de hoje (14/03), a reunião da Rede Criança Baixada. O objetivo do encontro foi apresentar o plano de ação 2011, que engloba os temas "Trabalho infantil, combate a exploração sexual" e "Declaração dos Direitos da Criança e do Adolescente".

O encontro contou com a presença de representantes da sociedade civil, governo e de membros dos conselhos municipais das cidades de Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Duque de Caxias e Queimados. A Rede Criança Baixada atua há cinco anos na região. Segundo o Secretário de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig), Jessé Dutra, a reunião é de grande importância para implantar benefícios na Baixada Fluminense. “As ações debatidas hoje são fundamentais pois vão ajudar a articular, proteger e garantir os Direitos da Criança e do Adolescente”, afirma ele.

Já para Maria Nilza Dutra, da Instituição Espaço Progredir, que auxilia dependentes químicos no município de Nova Iguaçu, participar da Rede Baixada, agrega benefícios a todos. “Nas reuniões potencializamos nossas ações, pois a demanda na maioria das vezes é grande. È participando desse ciclo que garantimos melhor atendimento da população e isso é muito gratificante”, explica.

0 comentários:

Postar um comentário