quinta-feira, 10 de março de 2011

Mesquita promove Carnaval com grande público

Carnaval de Mesquita se consagra como o preferido dos foliões da Baixada Fluminese

(Fotos: J.C Marinho)


A Paz marcou os quatro dias de Carnaval na Cidade. O clima familiar estava presente em todos os dias. Mais de 50 mil pessoas participaram dos bailes de rua, organizados pela prefeitura, em cinco bairros do município. A abertura oficial aconteceu no dia 5 (sábado), às 19h, na Praça Secretária Elizabeth Paixão (Centro), com a festa do reinado de Momo. O Rei da Folia, Rodrigo Nunes que estava acompanhado da Rainha Mônica Cristina e do Cidadão do Samba Anderson Douglas, recebeu do prefeito Artur Messias e do vice-prefeito Paulinho Paixão, as chaves da cidade e comandou a festa.
(Banda Êxtase)


A organização pode ser vista desde o início da Praça Secretária Elisabeth Paixão, com barracas padronizadas, presença da Defesa Civil, profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal, que deram suporte para um carnaval seguro para população. Várias pessoas fantasiadas marcaram presença da festa. "Aqui em Mesquita o Carnaval é de verdade. A gente brinca, se fantasia e a diversão é garantida. Venho para cá todos os anos", afirmou Marcela dos Santos, de 21anos, moradora da cidade de Belford Roxo.

(Corte Momesca 2011- Cidadão do Samba, Rainha e Rei Momo)

Além do Centro, onde o Carnaval foi animado pela banda Êxtase, e com a distribuição de abadás para os foliões, os bairros da Chatuba, Santo Elias, BNH e Vila Emil também ganharam bailes de Carnaval. O Rei Momo, a Rainha e o Cidadão do Samba visitaram todos os pontos de folia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ae mãe foi a raiinha

De : Andressa Alexia Fernandes Barreto
Para : Mônica Cristina Fernandes Branco

Te amo mãee

Anônimo disse...

Eu adorei a banda, queria alguma rede social dela. ALGUÉM SABE?

Postar um comentário