quarta-feira, 23 de março de 2011

Mesquita realiza curso de orientação profissional para deficientes

(Foto:Zaqueu Batista)



A prefeitura de Mesquita realizou na ultima terça, dia 22, um curso de orientação profissional para deficientes. A atividade foi realizada através da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cordef) em parceria com a Empresa RH SIMETRIA e aconteceu na sala de cinema Zelito Viana, localizada na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº120 no Centro.

O evento faz parte do “Projeto Mesquita Mais Acessível”, realizado pela Cordef desde 2007. Participaram da atividade 20 pessoas. O curso foi ministrado pela Assistente Institucional da empresa SIMETRIA, Simone Souza, e contou com a presença da professora de Libras da Escola Municipal Marcos Gil, Eliane Maria da Silva. Simone Souza, esclareceu dúvidas de como montar um bom currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, além de informações sobre ética.

Outra ação em destaque da Prefeitura de Mesquita é a criação do “Canal de Oportunidades”, que auxilia os deficientes na procura por vagas de empregos, proporcionando seu ingresso no mercado de trabalho. As inscrições dos currículos podem ser feitas na Cordef, na sede da prefeitura, localizada na Rua Arthur de Oliveira vecchi, nº120, com a coordenadora Neide Aparecida. De acordo com Neide, o objetivo do “Canal de Oportunidades” é contemplar a Lei 8.213/91, que determina cotas mínimas de trabalhadores com algum tipo de deficiência, para as empresas com o número de 100 ou mais empregados.

0 comentários:

Postar um comentário