quarta-feira, 6 de abril de 2011

Guarda Municipal faz ronda escolar em Mesquita



(Fotos:Zaqueu Batista)

A Guarda Municipal de Mesquita trabalha para contribuir com a segurança da população, através do exercício de suas atividades constitucionais, visando o respeito aos cidadãos e zelo pelo patrimônio público. Uma das atividades de destaque da Guarda de Mesquita é a ronda escolar, que acontece em todas as escolas e creches municipais e estaduais.

A ronda escolar, que começou a um ano e meio atrás, é feita pelos agentes Simone Porto, Jaqueline Gomes, Rogério Poty e Wellingtom Machado, de segunda à sexta, no período diurno e noturno. O roteiro é organizado pelos próprios guardas que, antes de atuarem na ronda escolar, receberam formação em policiamento comunitário, além de treinamento com a ronda escolar do Estado do Rio de Janeiro e de São João de Meriti.

As escolas que sofrem problemas de indisciplina por parte dos alunos ligam para a guarda e sendo solicitados, os agentes tem como função encaminhar os alunos envolvidos para a direção, quando o diálogo não é suficiente. De acordo com os coordenadores e diretores educacionais de Mesquita, o comportamento dos alunos melhorou muito, pois todos os alunos respeitam a presença dos guardas. Segundo a agente Jaqueline Gomes, ”a época em que ocorrem mais problemas é no inicio do ano e perto das férias de julho. A principal ocorrência é de brigas entre alunos e com grupos fora da escola. Mas o número de ocorrências estão diminuindo a cada dia”, afirma ela.

0 comentários:

Postar um comentário