terça-feira, 19 de abril de 2011

Mesquita reinaugura biblioteca em escola municipal




A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Educação (Semed) realizou hoje (18/04), às 9h, a reinauguração da Biblioteca e Clube de Leitura Castro Alves da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, que fica na Rua Paraná, nº 442, Centro. Mais de 100 pessoas entre estudantes, pais de alunos, diretores e funcionários da Semed acompanharam a reabertura do espaço voltado para literatura da unidade de ensino.

A data foi escolhida por se tratar do Dia Nacional do Livro Infantil e do 129º aniversário do escritor Monteiro Lobato. A cerimônia foi aberta pela diretora da escola, Maria Valmira. A secretária da Semed, Maria Fatima de Souza, afirmou que todos os funcionários da unidade são responsáveis pela conclusão do projeto, que agradou a todos. “A missão de um Clube de Leitura é fazer com que as crianças, desde cedo, gostem de ler. Neste espaço vamos formar leitores”, disse Maria Fatima.

A Biblioteca Clube de Leitura Castro Alves foi a 1ª a ser inaugurada pela rede municipal de ensino em 2007. Hoje, depois da reforma estrutural, o espaço foi reinstalado com muito mais beleza e conforto para os alunos. Durante a cerimônia, estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental fizeram uma apresentação sobre “paixão e leitura”. Os alunos declamaram versos de Monteiro Lobato, Castro Alves e, finalizando, o estudante do sétimo ano, Marcos Vinícius, recitou um poema de sua autoria, chamado “Cuidar do Livro é Cuidar de Si Mesmo”.




(Fotos: Divulgação/Semed)

0 comentários:

Postar um comentário