segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mesquita participa da 14ª Olimpíada da Baixada


A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mesquita, Márcia Braga, prestigiou os atletas mesquitenses que participaram da abertura da 14ª Olimpíada da Baixada, no último sábado, dia 21 de maio.

O evento, que aconteceu no Clube dos Empregados da Petrobras, em Duque de Caxias, marcou o início das competições esportivas que promovem não só a interação entre municípios da Baixada Fluminense, mas também o reconhecimento de jovens em condições de disputarem provas futuras, como as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. “Esses jovens já são especiais pelo fato de estarem aqui, demonstrando não só a paixão pelo esporte, mas também pela sua cidade. Mesquita é o município mais novo entre os participantes. Só isso já faz de nós vitoriosos”, valorizou a secretária, que foi acompanhada do vice-prefeito de Mesquita, Paulinho Paixão.

Em 2011, cada município da Baixada sedia uma modalidade esportiva diferente. Mesquita recebe as provas de natação no próximo dia 18, no Tênis Clube de Mesquita. Ao todo, está prevista a participação de mais de 3 mil atletas nas categorias sub-14 e sub-17, que disputarão provas de atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, natação, vôlei e xadrez. “Mesquita está sempre em busca do melhor para seus jovens. Quando começamos como município, tínhamos seis escolas na cidade. Agora, esse número já subiu para 32. Vocês são o nosso futuro”, lembrou Paulinho Paixão, dirigindo-se aos times de futebol feminino e masculino sub-17 de Mesquita.

Os atletas que disputam a Olimpíada da Baixada não pagam inscrições. Participam dos jogos os municípios de Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

E Mesquita está se saindo muito bem nas competições. Durante as provas disputadas no domingo, dia 22, a cidade mais nova da Baixada ficou com o primeiro lugar no futsal sub 17 masculino, o que garantiu o tricampeonato para o município. As meninas do futsal ficaram com o terceiro lugar e o futebol de campo subiu duas posições com relação às competições passadas, conquistando o quinto lugar. Com tantos bons resultados, Mesquita se encontra atualmente no segundo lugar geral da 14ª Olimpíada da Baixada.




( Fotos:J.C Marinho)

0 comentários:

Postar um comentário