segunda-feira, 13 de junho de 2011

Abertura dos Jogos das Escolas Públicas Municipais acontece no próximo dia 22

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizará, no dia 22 de junho, às 13 horas, a Cerimônia de Abertura do III Jogos das Escolas Públicas Municipais - JEP 2011, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, na Rua Carlos Frahia 101, no Cosmorama.

Este ano, 16 escolas da rede municipal de educação participarão do evento, com cerca de 700 alunos. As unidades escolares participantes são o CIEP Municipalizado Padre Nino Miraldi; a Estadual Municipalizada Santos Dumont; e as Escolas Municipais Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, Dr. Manoel Reis, Ernesto Che Guevara, Genair Ramos Gabriel, Governador Roberto Silveira, Hélio Mendes do Amaral, Irena Sendler, Machado de Assis, Maria Isabel, Ondina Couto, Presidente Castelo Branco, Professor Marcos Gil – Núcleo de Educação Especial, Rotariano Arthur Silva e Vereador Américo dos Santos.

Em sua terceira edição, o JEP conta com sete modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, queimado, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além disso, há também quatro modalidades artístico-culturais: danças, desenho coletivo, gincana e música. A inclusão dessas novas modalidades nesta edição prioriza a mudança do perfil de competitividade, mesclando as três modalidades em uma única celebração.

Para o Gerente dos Anos Finais da SEMED, Fábio Bernardo, a inclusão de modalidades artístico-culturais é de grande importância, já que restringe um pouco o foco para a competição pura. Neste ano, pela primeira vez, os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental participam do JEP. “Eles estão incluídos graças à implantação do projeto Música em Movimento. Como estamos promovendo o JEP 2011 em conjunto com modalidades artísticas, aproveitamos a oportunidade”, explica Fábio.

Para a coordenadora pedagógica de Educação Física, Waleska Rangel, essa edição será única. “Acredito que fizemos um JEP diferente, que nunca foi pensado em outras redes e que alcançará todos os envolvidos”, valoriza. Criados em 2009, os Jogos das Escolas Públicas Municipais são atividades esportivas dirigidas a alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Mesquita. O JEP faz parte do Calendário Escolar da SEMED e acontece no meio do ano letivo, entre junho e agosto. Além disso, o JEP é uma etapa importante para a participação dos estudantes nos Jogos Estudantis da Cidade – JEM, organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL).

0 comentários:

Postar um comentário