sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amanhã tem mãos dadas com a cidadania no bairro cosmorama

A Prefeitura de Mesquita promove neste sábado, das 9h às 13h, uma grande ação social na Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho, Rua Carlos Frahia 101, no Bairro Cosmorama. Mãos Dadas com a Cidadania, já bastante conhecido na cidade, que completa sua 18ª edição, oferece e divulga uma série de serviços gratuitos a população. O projeto, que funciona desde 2006, é realizado através da Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental, a Semosig e conta com a participação de todas as secretarias municipais. A expectativa dos organizadores é que pelo menos duas mil pessoas participem do evento. "O projeto é muito interessante. Como diz o nome, é realmente o exercício da cidadania, que aproxima governo da população", diz o prefeito Artur Messias (PT).


O secretário Jessé Dutra, responsável pela Semosig, sugere aos moradores do Cosmorama e dos bairros adjacentes para não deixarem de participar do projeto. "É uma ótima oportunidade para conhecer e usar serviços gratuitos que a prefeitura oferece diariamente. Vale para adultos, idosos, a garotada e principalmente, para os cidadãos que trabalham durante o dia e não têm tempo de conhecer e acompanhar o que acontece em sua cidade. Por isso, é sempre realizado aos sábados", garante Jessé.

Entre os serviços oferecidos nos Mãos Dadas com a Cidadania, destacam-se: a emissão de 1ª via de Carteira de Identidade, 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho, ouvidoria, ação ambiental, orientação jurídica e sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), verificação de pressão arterial e da taxa de glicose, avaliação nutricional e orientações no combate e a prevenção de doenças como hanseníase, tuberculose, DST e tabagismo. Quem passar por lá poderá também poderá cortar o cabelo e fazer massagens terapêuticas de graça. Segundo o secretário, Jessé Dutra, o próximo Mãos Dadas com a Cidadania está marcado para o dia 16 de julho, na Associação Cabo Verdiana, no Bairro Maria Cristina.
                                                                    (Fotos: J.C Marinho)

0 comentários:

Postar um comentário