terça-feira, 7 de junho de 2011

Copa Mesquita de Jiu-jitsu reúne mais de 400 atletas do estado do Rio






FOTOS: J.C. MARINHO



O Tênis Clube de Mesquita, no Centro do município, se transformou num verdadeiro tatame no último domingo, dia 5. Organizada em parceria entre o município de Mesquita e a Equipe PH de Jiu-jitsu, a III Copa Mesquita de Jiu-jitsu reuniu mais de 400 atletas de todo o estado do Rio.

A maratona de lutas começou no início da manhã, sendo aberta pela secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Mesquita, Márcia Braga. E só se encerrou às 18h30. O término chegou com um excelente resultado para os participantes locais. Na disputa entre as academias, o primeiro lugar ficou com a própria Equipe PH do Cosmorama, que faturou 23 medalhas de ouro, 12 de prata e três de bronze. Outro grupo que se destacou foi o da Equipe PH de Edson Passos, que ficou em sétimo lugar, com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. “Neste ano, dividimos as equipes PH por região para evitar favoritismo”, explicou Alexandre Silva, fundador da Equipe PH de Jiu-Jitsu.

O campeonato envolveu categorias desde pré-mirim e mirim a adultas. Ao final, os atletas disputaram o absoluto de suas respectivas faixas. Cada vitorioso das lutas do absoluto ganhou um kit com perfume. “Mesquita já é um município com muitos talentos esportivos. E isso não se resume ao jiu-jitsu. Investir no esporte é uma forma de buscar um futuro melhor para crianças e jovens e para a sociedade como um todo. Por isso mesmo, agradeço à prefeitura pelo apoio e ao Tênis Clube de Mesquita por ceder o espaço para nossas competições”, valorizou Norberto Gonçalo, professor da Equipe PH e um dos organizadores do evento.

0 comentários:

Postar um comentário