quarta-feira, 15 de junho de 2011

Guarda Municipal de Mesquita faz palestra em escola

Fotos: Zaqueu Batista

A Guarda Municipal de Mesquita realizou nesta terça, dia 14, um ciclo de palestras com alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba. O encontro foi desenvolvido nos turnos da manhã e da tarde com o objetivo de alertar os jovens sobre os perigos do consumo de drogas e da violência.

Durante a atividade foi exibido o filme ”Escritores da Liberdade”, que conta a história de uma professora recém formada que a leciona em uma escola com alunos resistentes ao ensino convencional. A professora passa a ensinar através de uma linguagem comum a deles e consegue resolver os problemas de violência e desinteresse na escola através da educação .

Após a exibição do longa, foi aberto um debate entre os alunos e os agentes da Guarda Municipal. De acordo com o subcomandante da Guarda de Mesquita, Leonicio Ramos “o filme demonstra que devemos ter amor no coração para evitar a violência”.

Segundo a orientadora pedagógica da escola, Maria Cristina Camacho, a palestra foi muito importante para os alunos. “ Alguns dos alunos não tem visão de mundo fora da Chatuba. Muitos deles nunca foram ao cinema. Esse projeto da Guarda Municipal só teve a acrescentar e espero receber outros”, afirma a orientadora. Para a aluna do 5° ano, Carolayne Salles, de 11 anos, participar da atividade serviu como reflexão. “Aprendi que não podemos fazer coisa errada e que devo obedecer meus pais e os professores pois, eles sabem o que é melhor para mim. O filme me mostrou como viver de forma certa”, diz a aluna.

0 comentários:

Postar um comentário