segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mesquita forma a 10º turma de agentes mirins

 FOTOS: LUIZ ALAN

 
A Secretaria de Defesa Civil de Mesquita (Semdec) realizou nesta quarta, 22 de junho, a formatura da 10º turma de Agentes de Defesa Civil Mirins. A cerimônia aconteceu às 10h, na sede da Semdec. Os 33 alunos da turma de agentes mirins receberam certificados de conclusão.

A formatura contou com a presença do prefeito Artur Messias; do secretário da Semdec, Sebastião Ferreira; da secretaria de Cultura, Turismo, esporte e Lazer, Márcia Braga e do representante da Defesa Civil de Nova Iguaçu, Coronel Peres. O curso de Agente de Defesa Civil Mirim é oferecido pela Prefeitura de Mesquita desde 2005. As aulas têm duração de três meses.
Durante a formatura os alunos fizeram uma apresentação teatral, organizada pela equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, que abordou os cuidados que se deve ter com o planeta. Além do espetáculo, os formandos fizeram demonstrações de atividades como o combate àa incêndio, salvamento e noções de primeiros socorros. O principal objetivo do curso é capacitar jovens para enfrentamento de situações de emergência e oferecer orientações de questões ambientais e sociais.

Segundo o prefeito Artur Messias, é muito prazeroso proporcionar esse aprendizado aos mesquitenses. “Mais de 500 jovens já passaram por esse curso. Parabenizo vocês pelo novo conhecimento, pelas novas amizades adquiridas. É com grande alegria que faço parte dessa atividade da Defesa Civil de Mesquita”, disse Artur.


Um dos destaques da 10º turma de agentes mirins foi o jovem Ruam de Oliveira, de 16 anos, que tirou o 1ºlugar. “Adorei participar do Curso e sei que com o que aprendi aqui vou poder ajudar além da minha família, outras pessoas”, afirmou o jovem. A aluna Andrea Camili, que  participou da demonstração de combate ao fogo em botijão de gás, demosntrou segurança e coragem. “Não tive medo pois, utilizamos a luva térmica como proteção. As atividades são muito seguras e os instrutores estão sempre do nosso lado”, explicou a jovem.


0 comentários:

Postar um comentário