quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mesquita promove casamento comunitário para 40 casais






(Imagem: Zaqueu Batista)


No dia de Santo Antônio, mais conhecido como “santo casamenteiro”, a cidade de Mesquita promoveu um casamento comunitário para 40 casais moradores da região. A prefeitura da cidade, em parceria com o Projeto Justiça Itinerante do Governo do Estado, realizou nesta segunda-feira, dia 13, a cerimônia de Conversão de União Estável em Casamento, para casais que residem juntos há mais de dez anos.

A cerimônia civil aconteceu no ônibus da Justiça Itinerante, que estava na Praça Elisabeth Paixão, no Centro. Uma linda festa, com direito buffet e ornamentação também foi ofertada aos casais. Todos puderam levar oito convidados e ganharam uma foto e um DVD com todos os momentos da festa.

O evento contou com a presença do prefeito, Artur Messias; da secretária de Assistência Social e Trabalho (Semas), Márcia Brandão, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Taffarel; dos juízes Richard Robert Fairclough e Vítor Moreira Lima; da promotora de justiça, Deise Ribeiro; do representante do cartório de Mesquita, Cláudio de Freitas e da defensora pública Carolina Teixeira Sauerbronn.

Para Artur Messias, a base de um casamento feliz é o amor. “Quanto a gente ama e admira o outro, o amor é sempre maior do que nós mesmos. Desejo muitas felicidades a todos os casais e que a gente consiga ter através do amor, uma melhor perspectiva de vida", disse o prefeito de Mesquita. A secretária da Semas, Márcia Brandão, também parabenizou os noivos. “Esse é um momento muito especial para nós da Semas , pois a família é o nosso foco principal. Através dela contribuímos para uma sociedade melhor”, afirma.

De acordo com o Juiz Richard Robert, muitos casais se interessaram pela oportunidade de casar tão rapidamente. “Muitas pessoas vivem juntas, criam filhos e não casam devido ao alto custo da cerimônia. Os moradores de Mesquita mostraram que têm interesse em casar. Pretendemos realizar outros casamentos aqui no município ainda este ano”, comenta.

Para os noivos Janaína de Souza Correia Pinheiro, 38 anos e Moisés Tralhão Pinheiro, 34, o momento foi a realização de um sonho. “Em apenas 18 dias estava tudo pronto para o nosso casamento. Não acreditamos que isso tudo fosse realmente acontecer. Não temos como explicar tanta felicidade, pois nosso sonho foi realizado", contam emocionados.

0 comentários:

Postar um comentário