terça-feira, 21 de junho de 2011

Mesquita realiza 18ª edição doprojeto Mãos Dadas com a Cidadania




FOTOS: ZAQUEU BATISTA



A Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental (SEMOSIG) de Mesquita realizou mais uma edição do "Mãos Dadas com a Cidadania". No último sábado, dia 18 de junho, os mesquitenses aproveitaram vários serviços gratuitos reunidos na Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, na Rua Carlos Frahia 101, no Cosmorama. Além de beneficiar moradores que enfrentam dificuldades para acessarem os serviços oferecidos pela prefeitura nos dias úteis, o evento aproxima a administração municipal do cidadão, levando ao público as mais variadas prestações de serviços da prefeitura e das instituições com as quais possui parcerias, diagnosticando as necessidades e potencialidades locais, juntamente com a comunidade e suas respectivas lideranças comunitárias, para auxiliar na elaboração de Políticas Públicas.

O evento contou com a participação do prefeito Artur Messias e, entre os serviços oferecidos, os mais procurados foram emissão de 1ª via de carteira de identidade, 1ª e 2ª vias de carteira de trabalho, ouvidoria, ação ambiental, orientação jurídica e de IPTU, verificação de pressão arterial e de hepatite C – cerca de 200 pessoas checaram sua saúde –, avaliação nutricional – serviço aproveitado por 130 mesquitenses – e orientações no combate e na prevenção de doenças como hanseníase, tuberculose, DST e tabagismo, além das atividades culturais e feira de artesanato.

O Projeto é desenvolvido em Mesquita desde 2006 e conta com a participação de todas as secretarias municipais. O evento atrai cerca de duas mil pessoas por edição e, atualmente, é organizada pela SEMOSIG. O principal objetivo é oferecer comodidade para a população. Suas edições são sempre realizadas aos sábados, para beneficiar, principalmente, os trabalhadores que não conseguem aproveitar os serviços da prefeitura durante a semana.

0 comentários:

Postar um comentário