segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mesquita realiza projeto Ciência na Praça


A Prefeitura de Mesquita, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) campus Paracambi, realizou nesta sexta-feira, dia 17, o projeto “Ciência na Praça”. Financiado pela Fundação de Apoio e Amparo à pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o “Ciência na Praça” tem como objetivo popularizar o conhecimento científico através de experimentos e atividades interativas em um espaço acessível para todos.

Durante o evento, que reuniu cerca de 1.200 pessoas, foram realizadas atividades dinâmicas, visita ao planetário inflável, quiz sobre educação sexual, exposições interativas sobre efeito estufa, além de apresentação em maquetes com explicações dos monitores do IFRJ. Já a "Tenda da Ciência" possibilitou diversos experimentos sobre fenônemos físicos através de conceitos biológicos relacionados a saúde, corpo humano e a sexualidade, proporcionando aos participantes e alunos o aprendizado de novos conhecimentos.

Para o coordenador de Tecnologia da Informação de Mesquita, Paulo Renato, “o projeto despertou o interesse de todos os alunos da rede de ensino de Mesquita. Estamos abertos para novas parcerias e eventos como este, sempre serão bem vindos na cidade.” afirma Paulo. Para a coordenadora geral do espaço ciência interativa, Gabriela Ventura “esse projeto é muito importante pois, torna o conhecimento científico prático e lúdico acessível para pessoas de todas as idades” explica. Já a aluna do colégio estadual Ciep Nelson Ramos, Luciana Paixão de 12 anos, se mostrou bem interessada com o projeto na praça.“É muito bom e interessante conhecer coisas novas”, comentou a estudante.


(Fotos: Zaqueu Batista)

0 comentários:

Postar um comentário