quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto Toque... E se Toque! de Mesquita faz apresentação no Colégio de Aplicação da UFRJ


                                                                       FOTOS: SEMED

 
Os alunos de Mesquita participantes do Coral Voz e Canto Sabiá e do Projeto Toque... E se Toque!, se apresentarão na 2ª Jornada Acadêmica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na rua J.J. Seabra, s/nº, Lagoa, no próximo dia 9 de julho (sábado), às 12h.

O evento que este ano aborda o tema “Práticas em Prática”, será uma oportunidade de vivenciar a comunhão de idéias, que por sua vez é o conceito da escola inclusiva. Os projetos Coral Voz e Canto Sabiá e Toque... E se Toque! foram criados pela Secretaria de Educação de Mesquita (Semed) em 2006. Atualmente são coordenados pela professora da UFRJ Alice Sena, Sheila Suzane, da Semed, e conta com o auxílio de alunos do curso de Licenciatura em Música da UFRJ.
Os projetos musicais da Semed funcionam aos sábados, na Escola Municipal Irena Sendler, que fica na Rua Professor Anselmo, nº 37, no Centro de Mesquita. Os alunos aprendem a tocar violão, cavaquinho, percussão, flauta doce e recebem aulas de vocal. Cerca de 100 alunos das redes municipal, estadual do município e moradores da comunidade do entorno, frequentam as aulas sob a regência da Professora Maria Alice Sena.


0 comentários:

Postar um comentário